é preciso colocar-se
no lugar do leitor e contar
a história do jeito que ele
gostaria de ouvir

Deve ter correção, pois o idioma e o leitor
merecem. Concisão, que ninguém tem
tempo a perder. Clareza e fluência, para
garantir sua eficácia.

Para construí-lo, é preciso colocar-se no lugar do leitor e contar a história do
jeito que ele gostaria de ouvir. Ao mesmo tempo, é necessário imaginar-se
como aquele que vai assinar a peça – a empresa –, entender sua lógica e
intenções, equalizá-las com tendências do mundo corporativo e materializar
um texto que organiza os fatos, as iniciativas, os acontecimentos. Sempre
evidenciando a lógica e a conexão entre as intenções, os projetos e os feitos.

É legenda da imagem. Interpretação dessa imagem. É a
composição de cores e texturas de uma história que já
estava ali mas faltava alguém para contar. Dá formato
objetivo à narrativa que a empresa constrói a cada dia.
Expõe a alma da organização e o sentido da sua
existência, ajuda a vê-la com precisão. A entendê-la,
consumi-la, fazer parte dela como cliente ou
funcionário, e até mesmo a dirigir seus rumos.